Equipe Etchecoin Tennis Leblon, Rio de Janeiro
Entre em Contato Ligue (21) 98590-3230

Sobre Nós

A Etchecoin Tennis começou em 2016, como forma de atender os filhos de Juan Pablo Etchecoin, técnico da equipe, que sonham em ser tenistas. O início caseiro culminou com a concretização de um sonho:
montar uma equipe de competição infanto-juvenil no Rio de Janeiro.

Juan Pablo Etchecoin traz na bagagem a experiência como tenista profissional, ranqueado pela ATP de 1987 a 1998. Na sua história como tenista, venceu nomes de renome como Cassio Motta, Ricardo Acioly e chegou as quartas-de-final no torneio Challenger em Campos do Jordão (SP). Jogou simples e duplas e conheceu a vida de pressões de um tenista profissional.

Em 1999, Juan resolveu mudar os rumos profissionais e começou a se especializar como técnico. Treinou Joana Cortez, Reignier Azevedo, Júnior Marafelli e acompanhou Marcio Carlsson no circuito ATP, como auxiliar do técnico Ricardo Acioly. Nesses anos, pôde ver o outro lado das quadras de tênis e acumular inúmeras experiências como técnico. Por mais de 20 anos, ensinou nas quadras do Country Club do Rio de Janeiro, onde foi Coordenador Técnico da escola de tênis. Lá, refinou, aprimorou e se reinventou como coordenador, professor e técnico. Mas o sonho de trabalhar com crianças e jovens continuou a crescer.

Hoje com mais de 45 alunos, na faixa de 08 a 16 anos e aulas em 3 clubes reconhecidos na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Etchecoin Tennis espera contribuir com o tênis brasileiro e com a evolução do esporte no país e sonhar com participações em um Grand Slam.

POSSIBILIDADES NO EXTERIOR

Outra frente que a Etchecoin Tennis trabalha é a possiblidade de, através do tênis, jovens brasileiros poderem frequentar universidades no exterior, mais precisamente Estados Unidos. Para tanto, o jovem precisa ter um nível bem avançado de tênis e estar entre os 200 melhores do mundo no ranking da ITF – International Tennis Federation. Participação em projetos sociais e um bom fundamento da língua inglesa também são fatores bem cotados na hora da admissão.

Na Etchecoin Tennis, trabalhamos com a possiblidade futura de estudo no exterior e nossa metodologia leva em conta as ferramentas necessárias que um tenista precisa ter para chegar lá.

CLÍNICAS DE TÊNIS

Nossas clínicas de tênis são realizadas no Bomtempo Resort, no Estado do Rio de Janeiro e em North Miami Beach, na Florida, nos EUA, na Clínica de Gabe Jaramillo. As clínicas – abertas também para não-alunos – tem o objetivo de colocar à prova a parte técnica, tática, física, comportamental e mental para preparar os jovens talentos para serem mais competitivos em quadra. É uma completa imersão no tênis.

O dia na clínica é dividido em 6 horas diárias de treinamento: 3 horas de manhã e 3 horas de tarde. Nessas horas, temos muitas repetições técnicas dos movimentos, refinar os golpes, aprender a parte tática e melhorar o físico para enfrentar melhor a competição. As clínicas também servem para que o jovem ganhe responsabilidade e independência, fatores de grande importância na formação do caratér e personalidade. Muitos viajam sem os pais e isso é uma experiência extremamente benéfica para as crianças e jovens, como por exemplo, como acordar sozinhos para chegar no horário.

Se tiver interesse em receber informações sobre nossas futuras clínicas, entre em contato.

Leblon, Rio de Janeiro
Equipe Etchecoin Tennis
Entre em Contato
Ligue (21) 98590-3230